
Vivemos todos num mundo extremamente ansioso, concorda? O tempo todo recebemos estímulos externos, como sons de carros, pessoas falando ao mesmo tempo, celular tocando… E com a entrada da internet tudo se tornou urgente e 24h online.
Até que o mundo todo foi parado pela Covid-19 e com isso o Brasil chegou a ter 80% da sua população com ansiedade (fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br). Ficamos agoniados com as restrições e com medo eminente de algo ruim acontecer. Porém a pandemia não é o único gerador de ansiedade.
Várias vivências como excesso de trabalho, problemas nos relacionamentos, preocupações com mudanças, entre outras aflições podem gerar ansiedade.
Confira 7 sinais de que você pode estar com ansiedade:
Estado emocional de estresse e apreensão constantes. Parece que tudo ao seu redor te irrita.
Dificuldades de concentração. Enquanto você executa uma atividade, percebe que toda hora perde o foco e se distrai com outras coisas.
Pensamentos catastróficos e negativos, tudo o que você vai fazer fica pensando o que pode dar errado.
Frequentes dores de cabeça ou no corpo, mesmo após um dia tranquilo.
Sente-se perdendo o controle de si, por exemplo, do nada seu coração acelera.
Distúrbios gastrointestinais, seu estômago e intestino ficam alterados, mas nos exames não acusam nada.
Insônia e sono muito leve. Você não consegue dormir, mesmo quando está cansado.
Como diminuir a ansiedade?
O passo principal é buscar suporte psicológico.
Através da psicoterapia você poderá começar um processo de imersão para perceber e entender seus sentimentos. Vamos buscar perceber quais são os gatilhos que despertam a sua ansiedade e criar novas maneiras de lidar com isso.
Não permita que a ansiedade domine a sua vida! Aprenda a entender suas emoções e com isso buscar ter uma vida mais saudável.
Para agendar uma consulta:
Fale comigo: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5521980145357
Comments